PERGUNTAS SOBRE AS TÉCNICAS
HIPNOSE
O QUE É?
É uma ferramenta utilizada por parapsicólogos, psicanalistas, médicos, terapeutas e outros profissionais da área da saúde, com a finalidade de induzir um estado alterado de consciência, conhecido como transe, para acesso de memórias, estados mentais, informações presentes no subconsciente/inconsciente mental.
TODOS PODEM SER HIPNOTIZÁVEIS?
Sim, todo Ser Humano que não possua alguma deficiência em seu Sistema Nervoso possuí recursos internos para alteração da consciência. Durante nosso dia a dia acessamos em diversos momentos o estado de transe, ou estados mais profundos de consciência. Por exemplo, todos os dias em que você se deita para dormir em sua cama, você induz uma alteração da consciência para chegar ao estado de sono profundo; Quando uma pessoa está apaixonada, ela entra em estado de transe, gerando vários sintomas comportamentais de alteração da consciência; Quando você está assistindo algum filme, novela, jornal, jogo de futebol, vídeos interativos, você perde a sua noção de tempo, ao ponto de esquecer o que está ao seu redor. De modo geral, quando você está hiper focado em algo ou alguém você acessa estados alterados de consciência, logo você pode ser hipnotizável.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO PARAPSICOLÓGICA COM NOSSOS PROFISSIONAIS, VOCÊ MERECE!
REPROGRAMAÇÃO MENTAL
O QUE É?
É uma ferramenta utilizada enquanto o paciente está em transe hipnótico, com a finalidade de ressignificar crenças, padrões de pensamentos, traumas, fobias, ou limitações de pensamentos a respeito de algo.
RELAXAMENTO FÍSICO-MENTAL
O QUE É?
É uma técnica que induz o paciente a um estado físico e mental de relaxamento e tranquilidade. É ótimo para controle da ansiedade, diminuição do estresse mental, alívio da tensão física, limpeza de pensamentos, projeção e visualização de metas e objetivos terapêuticos.
REGRESSÃO DE MEMÓRIA
O QUE É?
As técnicas regressivas, têm por finalidade conduzir o paciente a retroceder no tempo a fim de vivenciar situações que possam estar na mente consciente, subconsciente ou inconsciente. Têm com o objetivo de levar a origem de processos fóbicos, bloqueios, traumas e neuroses que de algum modo impeçam ou diminuam a qualidade de vida. São subdivididas em 3 tipo de regressões: vida atual, vida intrauterina e vidas passadas em que são utilizadas de acordo com a necessidade do processo terapêutico.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO PARAPSICOLÓGICA COM NOSSOS PROFISSIONAIS, VOCÊ MERECE!
QUALQUER PESSOA PODE FAZER A TERAPIA DE REGRESSÃO?
A Terapia de Regressão é uma forma de hipnose consciente, a qual é a mais utilizada atualmente, sendo acessível a qualquer pessoa, desde que ela realmente queira, pois quem está a controlar o processo é a própria pessoa. Porém, quando o nível de ansiedade é alto, torna-se mais difícil obter um relaxamento completo, mas com exercícios e prática todos podem atingir o nível de transe.
COMO CONSIGO REVIVER EXPERIÊNCIAS ANTIGAS DURANTE A REGRESSÃO?
É possível reviver experiências antigas através de um relaxamento profundo conduzido por um terapeuta. Existem pessoas que conseguem entrar em regressão espontânea durante o sono ou em outras situações de relaxamento mesmo sem o auxílio de um terapeuta. Outras podem mesmo ter acesso a conteúdos ditos de “vidas passadas”.
A TERAPIA DE REGRESSÃO É PERIGOSA?
Não, pelo contrário, o estado de profundo relaxamento que a regressão provoca, traz uma sensação de extremo bem estar resultante de ser alcançado um estado de maior equilíbrio bioenergético. É utilizada não apenas para conhecer “vidas passadas” mas também para redução do stress, tratamento de fobias, dores crônicas, ansiedade, depressão, doenças psicossomáticas, etc. Muitos dizem ter medo de perder o controle durante a regressão, ou ficarem em “poder” do terapeuta – nada mais falso . Não é possível ser induzido numa Terapia de Regressão se não quiser. Toda Terapia de Regressão é uma auto-hipnose. O terapeuta só conduz o processo, é um instrumento para auxiliar a obter um relaxamento mais profundo.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO PARAPSICOLÓGICA COM NOSSOS PROFISSIONAIS, VOCÊ MERECE!
HÁ PERIGO DE FICAR PRESO NUMA OUTRA "VIDA PASSADA"?
Não. Em primeiro lugar, porque não “se vai” para outra “vida passada”. A pessoa permanece no presente, sabendo onde está, consciente, ouvindo os sons ao seu redor e tem todo o controle de si própria. Mesmo se o terapeuta saísse da sala e não voltasse, a pessoa em estado de profundo relaxamento permaneceria assim por um certo tempo e retornaria naturalmente, ao seu estado normal, como se estivesse despertando de um sono.
DURANTE A TERAPIA DE REGRESSÃO PERCO A CONSCIÊNCIA?
Não. A pessoa fica consciente de todas as situações que for experienciando, mantendo a memória dos acontecimentos ocorridos. A pessoa está simplesmente num estado diferente de consciência, podendo ver-se como ator e observador das suas experiências ao mesmo tempo.
É FÁCIL CHEGAR A ESSE RELAXAMENTO PROFUNDO?
Quanto mais a pessoa confiar no terapeuta, estiver interessada no processo e se entregar sem reservas, mais fácil, rápido e profundo será o transe. Em geral, nas primeiras vezes, o relaxamento é mais superficial, pois a pessoa não sabe o que vai acontecer, está um tanto ansiosa. Mas com o tempo e a repetição é bem mais fácil. É comum, depois de algumas sessões, o cliente só pelo fato de entrar no consultório já se sentir mais relaxado.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO PARAPSICOLÓGICA COM NOSSOS PROFISSIONAIS, VOCÊ MERECE!
TODOS CONSEGUEM VER SUAS VIDAS PASSADAS?
O seu inconsciente, ou seu eu interno, está sempre no controle, ou seja, você próprio controla a situação. Dentro de você, há a resposta sobre o que é importante ver ou não, num determinado momento. Muitas vezes o terapeuta, por mais que tente, não consegue fazer com que você regrida. É o seu eu dizendo que não é o momento adequado, ou você não está preparado para ter essa experiência, ou as respostas de que você precisa não estão em “outras vidas”.
COMO POSSO TER CERTEZA DE QUE A EXPERIÊNCIA FOI REALMENTE DE UMA VIDA PASSADA?
As atuais pesquisas apontam para que a experiência vivida possa ter várias origens: vivência real da pessoa; vivência construída inconscientemente mas nunca vivenciada realmente e vivências de tipo transpessoal que podem ser de dois tipos: dita “vida passada” ou vivência de tipo inconsciente coletivo. Em alguns casos poderá ser importante confrontar a informação recolhida durante o processo confrontá-la com a realidade (nomes de pessoas, localizações, datas, outras fontes, etc.) e daí tirar as devidas ilações relativamente à sua veracidade. Este último método já há muito tempo é seguido no Tibete e na Índia para verificar ditas “reencarnações” de pessoas santas, como o Dalai Lama. Contudo, em nossa perspectiva, o ponto realmente importante na Terapia de Regressão não é saber se a experiência foi realmente vivida pela própria pessoa. A questão importante a ser colocada é “Porque é que este conteúdo é importante para mim?”, “O que devo aprender com esta experiência?”, “Como é que esta experiência poderá a melhorar a minha vida?”. O que importa é analisar os conteúdos que o inconsciente traz à tona e como isso pode ajudar na resolução das dificuldades desta vida, a atual.
A REGRESSÃO PODE SER A NOSSA IMAGINAÇÃO?
Pode, e algumas vezes isso acontece e noutras os conteúdos são misturados, como nos sonhos, em que vemos imagens de fatos que vivenciamos no dia-a-dia, símbolos com um significado pessoal, histórias que lemos, cenas de filmes a que assistimos e fragmentos de “vidas passadas”. Na verdade, é muito difícil a história de uma “vida passada” vir intacta, direta, com início, meio e fim. É como quando fazemos um relato de algo que presenciamos; não descrevemos somente aquilo que observamos, mas também colocamos nosso julgamento, comentários, interpretações, opiniões nossas e de outras pessoas.
APÓS VIVENCIAR UMA "VIDA PASSADA" E RELACIONAR COM O PROBLEMA ATUAL, O MESMO SE RESOLVE?
Não. Os conteúdos experienciados devem ser analisados e comentados para perceber de que forma eles estavam a bloquear a evolução da pessoa e, posteriormente qual é a “lição” a extrair. O passo seguinte é trazer esse conhecimento para a consciência do dia-a-dia e integrá-lo na pessoa para que possa utilizá-lo sempre que quiser.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO PARAPSICOLÓGICA COM NOSSOS PROFISSIONAIS, VOCÊ MERECE!
COMO É SENTIR-SE EM OUTRA "VIDA PASSADA"?
Essa é uma experiência única e pessoal. Mesmo de sessão para sessão pode haver diferenças. Algumas vezes, a impressão é de que se está a ter um sonho muito real. Noutras, é como se víssemos um filme. Em outras, é tudo tão claro e nítido que chega a espantar. Mas é sempre uma experiência enriquecedora.
SEMPRE CONSEGUIMOS RECONHECER NOSSOS PARENTES/AMIGOS EM OUTRAS "VIDAS PASSADAS"?
Não, nem sempre. Alguns reconhecem com certeza absoluta uma ou outra pessoa, vendo-as até com o mesmo rosto da vida presente (o inconsciente quer que a pessoa seja reconhecida sem dúvida alguma), outras vezes surgem dúvidas e o reconhecimento é feito por uma determinada característica, ou sensação. Muitos não reconhecem ninguém. Mas, pela experiência, sabemos que é muito pouco importante reconhecer ou não outras pessoas. O que interessa é o fato em si, a situação da vida que está a ser apresentada.
A REGRESSÃO SÓ PODE SER UTILIZADO POR PESSOAS QUE ACREDITAM EM VIDAS PASSADAS?
Errado. Qualquer pessoa pode beneficiar com a Terapia de Regressão, desde que ela seja indicada para o caso em questão. Quando não há a crença na reencarnação o processo é conduzido da mesma forma, e o cliente pode considerar os fatos que lhe vem à mente como conteúdos do seu inconsciente, fantasias, imaginação, não importa, o resultado é o mesmo.
POR QUE UTILIZAR A TÉCNICA DE REGRESSÃO SE O PROBLEMA ESTÁ NO PRESENTE?
O problema no momento presente é simplesmente a ponta do iceberg, as suas raízes profundas estão em outros acontecimentos. Se tratamos só a “ponta do iceberg”, o problema atual, ele vai aparecer sobre outra forma mais tarde. A solução do problema passa por tornar consciente e aceite o que está por detrás de todos esses problemas. Ao aprendermos a “lição” que o problema nos quer ensinar já não faz sentido ter de passar pelo problema novamente e ele cessa por si.
TODOS OS PROBLEMAS PODEM SER SOLUCIONADOS COM A REGRESSÃO?
Não. Cada caso é único e individual, e seria leviano citar distúrbios ou doenças que poderiam ser solucionados por este tipo de terapia. É necessário conhecer o cliente, o seu histórico de vida, a sua maneira de ser para se poder fazer a indicação do tipo de terapia mais adequada para o seu problema. Nessa altura, a escolha de um bom terapeuta é importante. Esclareça com ele todas as sua dúvidas, pergunte, fale, ouça e pergunte a si mesmo se, é esse o tipo de terapia ideal para você agora, e se é essa a pessoa que irá ajudá-lo.
AGENDE UMA AVALIAÇÃO PARAPSICOLÓGICA COM NOSSOS PROFISSIONAIS, VOCÊ MERECE!
HORÁRIOS DE ATENDIMENTOS:
2ª e 4ª Feiras → 08:00 às 20:30
3ª, 5ªe 6ª Feiras → 08:00 às 18:00
INVISTA NA PESSOA MAIS IMPORTANTE DO UNIVERSO: VOCÊ!